contato@parquerioformoso.com.br +55 (67) 3255-2200
PORTUGUÊS

CAVALGADA

Vivencie a cultura do Mato Grosso do Sul!

O passeio de Cavalgada mais procurado em Bonito MS!

Um passeio gostoso, tranquilo e de paz. São cavalos mansos, dóceis que andam em fila indiana e levam adultos e crianças com calma e segurança pelos campos abertos, por trilhas na mata e até o Rio Formoso para a parada para banho.

DURAÇÃO DO PASSEIO

01 hora e 40 minutos

IMPORTANTE:
Pode variar por razões climáticas, condições da trilha, do rio e/ou desempenho do grupo.

O QUE TRAZER

Calçado fechado
Obrigatório para segurança

Calça comprida
Sugerido para maior conforto nas selas

Protetor solar e boné ou chapéu
Boa parte do percurso é no Sol

Roupas de banho
Para a parada no Rio Formoso

Água
Para beber durante a atividade

RESTRIÇÕES

Obrigatório sapato fechado para fazer o passeio.

Peso Máximo: 110 kg

Gestantes não podem fazer o passeio.

CRIANÇAS:

02 a 05 anos
Vão na garupa de um adulto ou responsável

06 anos
São avaliados caso a caso, direto no atrativo

07 anos ou mais
Vão sozinhos num cavalo

SEGURANÇA

Obrigatório o uso de calçado fechado para fazer o passeio.

Os cavalos são mantidos em fila indiana durante todo o percurso.

Não é permitido trotar ou galopar durante toda a atividade.

Grupos de no máximo 09 pessoas (Exceto casos com garupa).

Acompanhamento constante de pelo menos 01 monitor por grupo.

VÍDEO

OPERAÇÃO

Chegue no Parque Ecológico Rio Formoso e vá direto à recepção. Entregue seu voucher e confirme os detalhes sobre o seu grupo e sobre o horário do passeio.

Na hora de começar, a recepção anuncia o passeio para que todos os visitantes marcados encontrem o monitor no galpão da cavalgada.

Quando o grupo estiver todo com o monitor, ele passará mais informações e verificará os calçados, calças e chapéus de todos. Nesta hora é bom lembrar de reaplicar repelente e protetor solar, assim como pegar uma garrafinha com água para levar no passeio.

Quando todos estiverem prontos, o monitor abre a porteira para o pasto e os visitantes podem montar os cavalos conforme orientação e distribuição do monitor.

Uma vez que o grupo todo tenha montado, o monitor monta no cavalo dele e guia o grupo todo para a trilha, começando o passeio.

Os cavalos vão seguindo tranquilamente em fila indiana e o grupo fica a vontade para apreciar a experiência e a paisagem.

Na primeira parte do passeio o grupo passa por campos abertos. São campos de pasto da operação de pecuária da fazenda que podem, ou não, conter gado no momento do passeio.

Esta trilha pelos campos abertos é cruzada por um córrego, que os cavalos atravessam sem problemas. O final desta parte é marcado pela chegada ao Rio Formoso.

Neste momento, todos descem dos cavalos para descansar um pouco, tirar fotos e curtir a beira do rio. Se as condições permitirem, o monitor libera o grupo para entrar mesmo no rio e tomar banho, curtindo as águas cristalinas do Formoso e se refrescando.

Depois do tempo pré determinado de pausa, o grupo monta os cavalos e segue a segunda parte do passeio, que é o retorno à sede, porém por outro caminho. Este caminho de volta é em sua maioria pela mata, com muito verde e sombra.

Chegando na sede, o grupo vai até o pasto inicial, onde descem dos cavalos e encerra o passeio.

IMPORTANTE
Quem compra o passeio de Cavalgada ganha o acesso à lagoa com todos os seus brinquedos (Caiaque, stand up, etc), podendo assim passar o dia no Parque.