contato@parquerioformoso.com.br +55 (67) 3255-2200
PORTUGUÊS

BOIA CROSS

Divirta-se nas cachoeiras e corredeiras do Formoso!

O principal passeio de Boia Cross em Bonito MS!

Conheça de perto um dos principais rios de Bonito MS: O Rio Formoso! Suas corredeiras e cachoeiras guardam aventuras, risadas e curtições para você se divertir e se conectar com a natureza e você mesmo!

DURAÇÃO DO PASSEIO

01 hora e 40 minutos

IMPORTANTE:
Pode variar por razões climáticas, condições do rio e/ou desempenho do grupo.

O QUE TRAZER

Roupa de banho

Chinelo
Para os 900 metros de trilha no início e depois 300 metros no final

Protetor solar e repelente

RESTRIÇÕES

Idade Mínima: 07 anos

Peso Máximo: 110 kg

Gestantes não podem fazer este passeio.

SEGURANÇA

Obrigatório o uso dos capacetes e coletes salva-vidas fornecidos pelo Parque Ecológico no momento do passeio.

Grupos de no máximo 09 pessoas.

Acompanhamento constante de pelo menos 02 monitores por grupo.

Atividade 100% mapeada pelo SGS (Sistema de Gestão de Segurança) que observa, avalia e trata riscos.

VÍDEO

OPERAÇÃO

Ao chegar no Parque Ecológico, visitantes são recebidos pela equipe de recepção que vai recolher o voucher e passar instruções para preenchimento dos documentos necessários, assim como uso da estrutura do Parque antes e depois do passeio.

Uma vez que as documentações estejam ok e as dúvidas tiradas, o visitante fica livre para usufruir da lagoa até a hora do seu passeio.

Na hora de começar o passeio, a atividade é anunciada pelo sistema de som e o grupo encontra os monitores na entrada da recepção.

Uma vez com os monitores, são levados à área dos vestiários, onde podem se arrumar, guardar suas coisas e receber as informações iniciais do passeio (Distâncias, duração, cuidados gerais, etc). Nesta hora também são entregues e colocados os capacetes e coletes.

Na hora de sair para a trilha, para se fazer a caminhada de 900 metros, visitantes vão só com a roupa de banho e chinelo.

Chegando na beira do rio, no ponto onde começa o boia cross de fato, os chinelos são deixados para que a própria equipe do Parque os leve ao local de saída.

O grupo, descalço, recebe orientações finais e entra no rio. A entrada é de uma pessoa de cada vez, cada um com a sua boia.

Quando todos estiverem no rio, o passeio e a aventura começam! São corredeiras e cachoeiras, com alguns pontos de calmaria também. O tempo todo os monitores ficam atentos à segurança e ajudam a manter o astral com jogos e brincadeiras.

No ponto de saída, os monitores orientam e ajudam cada um a sair, pegar seus chinelos e devolver suas boias.

A caminhada do ponto de saída até a sede, onde estão os vestiários e banheiros, é de 300 metros.

IMPORTANTE
Quem compra o passeio de Boia Cross ganha o acesso à lagoa com todos os seus brinquedos (Caiaque, stand up, etc), podendo assim passar o dia no Parque.